terça-feira, 13 de setembro de 2011


FAZENDO ARTE

           É muito comum agente ouvir as pessoas dizerem que não sabem fazer nada, que não possui nenhum talento, que não é criativa ou que não consegue fazer nada bonito. Bom eu era assim também, achava que não era boa em nada, que não tinha criatividade nenhuma e que tudo que eu tentava fazer saia errado. Então eu comecei a bordar, era uma coisa que eu queria aprender desde que fiquei grávida do meu primeiro filho. Achava lindo aquelas fraldas bordadas mas não sabia fazer nada e não tinha ninguém pra me ensinar, resumindo o assunto, não fiz absolutamente nada para o meu primeiro filho.
              O tempo passou e eu ainda queria aprender a bordar, então tomei uma decisão: vou comprar uma revista que ensine a bordar e vou tentar fazer até aprender, foi incrível, num instante eu já tinha bordado uma toalhinha de mão todinha e estava linda. Desde então não parei mais de mexer com artesanato e essa semana vi uma flor de papel no estilo origami que me deixou louca. Comecei a procurar na internet o passo a passo e então pus as minhas mãos pra trabalhar e o resultado está aí essa linda Kusudama ( é como chama essa bola de papel) de Flores, que eu mesma fiz viu. E olha que eu nem usei o papel próprio para origami, usei papel de presente e folha sulfite.
            Bom é isso ai, tenho certeza que assim como eu, vocês também tem um talento escondido, e mesmo que não tenha, não esmoreça, a perfeição vem da prática, se você quer você pode. 
          Beijokas e até a proxima